Minuto Memória: Mário Palmeira relembra seus 34 anos de serviço no TJAL
Analista judiciário é um dos homenageados na série de vídeos que faz parte da programação da Semana do Servidor
Mário Palmeira é um dos homenageados na série "Minuto Memória". O servidor trabalha no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) desde 1990 e contou as principais mudanças que presenciou desde sua chegada até os dias atuais.
O servidor iniciou sua carreira na Diretoria Adjunta de Assuntos Judiciários (DAAJUC). Depois passou pela Secretaria Geral, 1ª e 3ª Câmaras Cíveis e, atualmente, está na Câmara Criminal.
Para ele, uma mudança marcante foi o surgimento do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris), quando os processos físicos passaram a ser transformados em digitais.
"Quando eu cheguei aqui, tinha uma carência do ponto de vista tecnológico. Com o Funjuris, tudo mudou. Para mim, a principal mudança foi quando passamos a poder transformar processos físicos em digitais", relembrou Mário.
O servidor também menciona a saudade dos grandes amigos que fez durante todo esse tempo de trabalho.
"É gratificante lembrar de cada setor em que trabalhei e ter aquela sensação de pertencimento na vida das pessoas. Hoje eu não tenho apenas colegas de trabalho, mas, sim, amigos para a vida", completou.
A série "Minuto Memória" é um projeto do Centro de Cultura e Memória (CCM), com apoio da Diretoria de Comunicação (Dicom) e da Presidência do Tribunal de Justiça (TJAL). Os vídeos fazem parte da programação alusiva à Semana do Servidor.
O objetivo é usar a história oral, suas personagens, acontecimentos e modos de vida, contribuindo para a preservação da memória do TJAL.
Lucas Melo - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br

Juiz Claudemiro Avelino lança livro ‘Alagoas Colonial’ nesta quarta (10), na Esmal

TJAL celebra 132 anos com lançamento de livro e abertura de exposição

Tourinho enaltece papel social do TJ de Alagoas, que completou 132 anos