Presidente Fábio Bittencourt reúne-se com comissões de Gestão Documental e de Memória
Na ocasião, foram apresentados os avanços e iniciativas do Centro de Cultura e Memória e do Laboratório de Conservação e Restauro
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fábio Bittencourt, se reuniu com a Comissão de Gestão da Memória e a Comissão Permanente de Avaliação Documental, que apresentaram as iniciativas e os avanços da gestão documental e da gestão da memória.
De acordo com o desembargador Fábio Bittencourt, o trabalho das comissões é importante porque resgata a memória do Poder Judiciário.
"Muito necessário esse trabalho porque traz para nós o que aconteceu no passado do Judiciário, para podermos refletir agora no presente e conseguirmos modificar ou até continuar no futuro com aquilo que foi feito de bom pelos nossos antecessores", destacou o presidente.
Segundo o desembargador e presidente das comissões, Tutmés Airan de Albuquerque, a reunião é importante para que o presidente possa entender melhor o trabalho realizado.
"Os processos históricos precisam de cuidados especiais do Laboratório de Conservação e de Restauro. Aqueles processos que precisam serão restaurados. E tudo isso deságua no museu. Por isso, esse trabalho precisa ser alimento do museu que serve, enfim, como elemento de pesquisa para a sociedade", disse Tutmés Airan.
Lucas Melo - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br





