Presidente do TJAL ressalta importância da preservação da história durante visita ao Centro de Cultura e Memória
Desembargador Fábio Bittencourt destacou a estrutura de primeiro mundo do museu e a riqueza do acervo sobre o Poder Judiciário e Alagoas
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fábio Bittencourt, ressaltou a importância da preservação da história do Poder Judiciário e de Alagoas durante visita ao Centro de Cultura e Memória (CCM), nesta quinta-feira (27).
De acordo com o desembargador Fábio Bittencourt, o museu tem uma estrutura de primeiro mundo e busca apresentar ao público os principais fatos históricos do Judiciário estadual.
"A reforma e o trabalho da comissão que cuida do museu têm trazido o melhor sobre a memória do Poder Judiciário alagoano. Nós temos muita história para contar a Alagoas e ao Brasil. Sempre digo que precisamos conhecer o passado para viver o presente e nos programar para o futuro", destacou o desembargador.
Segundo a diretora do CCM, Irina Costa, a visita do presidente Fábio Bittencourt é fundamental para alinhar os trabalhos do museu com a gestão 2025-2026, além de incentivar os servidores e o público externo a conhecerem o espaço.
"A presença do desembargador Fábio Bittencourt aqui é de extrema importância porque nos mostra que ele está satisfeito com o museu e isso nos dá um aval para continuar fazendo aquilo que já temos feito, tanto com a memória como com o documental", disse Irina Costa.
Acompanharam a visita o desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, os juÃzes Claudemiro Avelino, Thiago Morais, LÃvia Mattos e André ParÃsio, além da chefe de gabinete da Presidência, Roseana Machado.
O Centro de Cultura e Memória do TJAL funciona de segunda a sexta, das 9h às 16h.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br





