Alunos de Satuba aprendem sobre o Judiciário em visita ao CCM
Estudantes receberam, de forma lúdica, informações sobre a história e o funcionamento da Justiça alagoana
Vinte e oito alunos da Escola Ponto e VÃrgula, do MunicÃpio de Satuba, visitaram o Centro de Cultura e Memória (CCM) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), nesta quarta (12). Os alunos, de seis a oito anos, receberam, de forma lúdica, informações sobre a história e o funcionamento da Justiça alagoana.
Pedro Miguel, de oito anos, disse o que mais gostou no CCM. "Eu gostei muito do passeio, aqui é muito bonito. Eu gostei das artes porque eu acho muito legal aprender sobre antiguidade".
A professora Luanna Brito afirmou que essa foi a primeira visita que o centro educacional fez e que há uma programação para levar mais alunos. "Nós querÃamos um lugar que representasse muito bem a história do nosso estado e também todo o contexto social. A experiência foi maravilhosa, está sendo muito visual e atrativa para as crianças, pois elas se interessam muito por história".
Além de aprenderem curiosidades sobre figuras importantes, os alunos interagiram com objetos antigos utilizados pelo sistema de Justiça. Segundo a diretora do CCM, Irina Costa, a visita de estudantes de todas as idades é importante para o museu, já que eles podem aprender além da história do Judiciário.
"As crianças absorvem, porque tem muita coisa da história de Alagoas e da história do Brasil, então não tem como não se encantar", destacou.
O Centro de Cultura e Memória do TJAL funciona de segunda a sexta, das 9h às 16h. A entrada é gratuita e para agendar visitas escolares basta entrar em contato pelo instagram @ccmtjal; pelo e-mail ccmtjal@gmail.com; ou pelo telefone (82) 99189-1935.
Carol Neves - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br





